Às vítimas colocaram fogo em madeira dentro de um tambor para tentar elevar a temperatura do quarto; outros dois jovens foram hospitalizados
Dois adolescentes morreram após serem asfixiados depois de tentarem se aquecer do frio em Ouro Fino, no Sul de Minas Gerais. Às vítimas teria colocado fogo em um tambor com madeiras dentro do caso. Outros dois jovens ficaram gravemente feridos ao inalarem a fumaça tóxica. O caso aconteceu na última sexta-feira (30).
Segundo à polícia, três das vítimas eram irmãos e o mais novo dos adolescentes, de apenas de 15 anos, era amigo deles. Tanto o pai quanto a mão dos irmãos não estavam em casa porque trabalham em um sítio durante a semana. “Para se manter aquecidos, colocaram um tambor com madeira dentro do quarta da casa e colocaram fogo“, relataram os militares que atenderam a ocorrência.
Às vítimas teriam dormido no quarto com o fogo aceso durante toda a noite. Os pais foram até a casa após os menores não atenderem o celular. Ao chegarem no local, os pais viram fumaça saindo do local. O pai entrou na residência e encontrou os jovens desacordados dentro do quarto, com o tambor exalando fumaça.
Segundo os policiais, Daniel Bernardes da Silva, de 15 anos, e Luiz Gustavo Teodoro da Silva, de 17, morreram asfixiados após passarem a noite inalando a fumaça provocada pela madeira. Os corpos foram enterrados no último domingo (1º/8), no Cemitério Municipal.
Os outros dois jovens, de 19 e 21 anos, foram socorridos em estado grave para o Hospital Samuel Libânio, em Pouso Alegre. À Polícia Civil investiga o caso.