Meninos orgulharam os pais e moradores da pacata cidade de 3 mil habitantes. A Polícia Civil informou que está procurando pela família do senhor que seria o dono do dinheiro e faleceu.
Meninos encontram R$ 12 mil em prédio abandonado e resolvem entregar à polícia — Foto: Reprodução/TV Anhanguera
O que você faria se encontrasse quase R$ 12 mil em uma creche abandonada? Quatro adolescentes de Santa Rosa de Goiás resolveram entregar o dinheiro para a polícia. Mesmo sendo de famílias com uma situação financeira limitada, os meninos entenderam que não deveriam ficar com um dinheiro que não era deles.
A atitude deles orgulhou moradores da pacata cidadezinha, de 3 mil habitantes, que fica 80 km de Goiânia. Tudo aconteceu quando Gabriel Valentim de Souza, 13 anos, Marcos Antônio de Araújo, 12, Bruno Feliciano da Silva Santos, 13, e Luiz Augusto Araújo, 16, estavam jogando futebol.
Quando não está na escola, a meninada passa o tempo atrás da bola. No prédio abandonado, onde funcionava uma creche da Prefeitura, os adolescentes aproveitam o espaço para jogar futebol.
Foi em um chute que um dos meninos deu mais forte que a bola foi parar na cozinha. Na comunidade, as pessoas comentam que por muito tempo, um senhor morou no local. Era um aposentado que recolhia material reciclável e que morreu há mais ou menos dois anos.
Os meninos contam que resolveram vasculhar o espaço e acabaram achando o dinheiro escondido em um fundo falso de uma das paredes.
O dinheiro estava, segundo eles, em um saco plástico de arroz. Os meninos contaram que ficaram pensando o que fazer com a grana. Logo pensaram em comprar celular, bicicleta e videogame. Mas o sonho deu espaço à realidade e a honestidade.
Para a dona de casa Recilda Bárbara de Araújo, mãe do Marcos e Luiz Augusto, que tem ainda mais dois filhos, atitude deles encheu de orgulho.;c++){var>
;c++){var>