Menor alegou que a mãe e ele eram constantemente agredidos; polícia encontrou diversas armas na casa do empresário
Um adolescente de 14 anos matou o próprio pai a tiros dentro de um condomínio de luxo em Valinhos, a cerca de 90 quilômetros de São Paulo. O caso aconteceu na tarde da última terça-feira (3). De acordo com à Polícia Civil, a ação extrema do garoto foi tomada para salvar a mãe, que estava sendo agredia pelo homem.
À Polícia Militar foi a primeira a ser acionada pelo garoto para atendimento do caso de violência doméstica. Os policiais, ao chegarem no local, já se depararam com o homem – um empresário do ramo de som automotivo – caído na garagem do imóvel. O Corpo de Bombeiros chegou a ser chamado, mas o empresário morreu antes da chegada do resgate.
Aos policiais, o adolescente contou que atirou no pai para defender a mãe que estava sendo agredida pelo homem. O menino ainda contou que os episódios de violência doméstica contra a mãe e contra ele eram frequentes. Na casa ainda tinha uma criança de três anos.
A arma que foi utilizada no crime pertencia ao empresário. Os militares encontraram oito armas dentro da casa, entre elas um fuzil e uma submetralhadora, assim como diversas munições. A ocorrência foi registrada na delegacia da cidade. O adolescente e a mãe prestaram depoimentos ainda na tarde da última terça-feira e liberados em seguida.