Vítima de apenas 21 anos foi morto por disparos de arma de fogo
Um jovem de 21 anos, foi morto nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira (08/11), no Setor Leste, quadra 17 de Planaltina-GO. Segundo informações repassadas pela Polícia Militar, por volta de 3h da manhã, uma equipe deslocou-se até o local do crime, quando deparou-se com um indivíduo dentro do imóvel, demostrando intensa agitação.
Em seu poder foi localizado uma pistola Taurus 9mm, com um carregador sem munições. No interior da casa, no chão, havia outro carregador vazio. No quintal, os policiais se depararam com à vítima, identificada como Lucas da Silva Sousa de 21 anos, já sem vida. Ao ser questionado o acusado, disse que estava dormindo, quando percebeu que havia alguém tentando entrar na sua residência. Neste momento, o acusado teria sacado a arma e efetuado disparos.
Apesar da narrativa de uma suposta invasão de propriedade, seguido de uma possível ação de legítima defesa, o acusado de 31 anos, que não teve sua identidade revelada, não conseguiu explicar, o por quê da motocicleta modelo Honda Biz, de propriedade da vítima, encontrava-se dentro do lote do imóvel.
Ao ser questionado sobre a arma utilizada, o acusado afirmou ser CAC (Colecionadores, Atiradores e Caçadores), e que possuía a documentação da referente arma. Mediante aos fatos o acusado e a arma foram apresentados na Delegacia de Polícia, onde foi lavrado o Auto de Prisão em flagrante, por homícidio doloso consumado, com pena prevista de 6 a 20 anos de prisão. Ainda segundo à polícia, o jovem de 21 anos vítima do homicídio, possuía antecedentes criminais.