Autor que confessou o crime, atraiu vítima a casa de um terceiro oferecendo carona em uma bicicleta, onde desferiu o primeiro golpe em seu pescoço
Divulgação da imagem e identificação do preso foi precedida nos termos da Lei nº. 13.869/2019, portaria n.º 02/2020 – PC, Despacho do Delegado Geral, n.º 000010828006 e Despacho DIH/DGPC- 0955. Foto: PC/GO
A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios (DIH), prendeu, na última quinta-feira (10), Patrick Gutierry que, se utilizando de um facão, esfaqueou e degolou sua vítima.
No dia 23 de novembro de 2021, no setor Guanabara, o investigado, com o propósito de matar à vítima, a convidou para irem até a casa de uma terceira pessoa, oportunidade em que o investigado teria dado carona para a vítima em uma bicicleta e, enquanto se deslocavam para o local, teria dado o primeiro golpe de facão no pescoço da vítima.
Depois do primeiro golpe, à vítima pulou da bicicleta com o intuito de fugir, ocasião em que, novamente, o investigado desferiu novos golpes, degolando-a. O jovem morreu em um local de mata do setor, sendo o corpo encontrado após uma semana do fato delituoso.
Após o óbito, o investigado pegou a bicicleta que era da vítima e o facão utilizado na morte e jogou os objetos em um rio nas proximidades do setor, sendo que, ao lado do corpo da vítima, ainda foi encontrado o chinelo do investigado.
O investigado confessou o crime após a prisão, relatando, inclusive, que antes de cometer o crime já tinha informado para outras pessoas que mataria a vítima, e que no dia dos fatos teria saído de casa com o facão utilizado.
A divulgação da imagem e identificação do preso foi precedida nos termos da Lei nº. 13.869/2019, portaria n.º 02/2020 – PC, Despacho do Delegado Geral, n.º 000010828006 e Despacho DIH/DGPC- 09555 dos responsáveis pela investigação e colheita de testemunhas que auxiliassem na investigação em tela, visto que no dia que à vítima foi morta, autor e vítima estavam juntos e o investigado ainda teria saído do local de morte com a bicicleta da vítima.