Acidentes com escorpiões aumentam no município de Formosa-Go, desta vez nos do Formosa Urgente Jornal Falado Sem Censura trazemos um caso onde um homem que preferiu não se identificar relata ter cido picado pela terceira vez nesta terça-feira (04/06), pelo animal silvestre enquanto estava em sua residência, situada no Setor Bosque.
De acordo com o homem, ele foi picado na mão e ao notar que se tratava do animal silvestre imediatamente tomou todos os cuidados necessários, em seguida, matou o animal.
O Formosa Urgente Jornal Falado Sem Censura trouxe com exclusividade o caso da pequena Isabelly de apenas 05 anos, que foi a óbito na UPA de Formosa após ter cido picada por um escorpião enquanto dormia em sua residência situada no Núcleo Rural do Rio Preto no Distrito Federal.
A presença de escorpiões pode ser evitada com hábitos comuns de limpeza, além da manutenção dos ralos fechados e protegidos com telas milimétricas. É recomendado ainda que se eliminem matérias orgânicas como restos de alimentos e frutos caídos. Esses materiais atraem outros animais como baratas, aranhas e cupins, que servem de alimento para o escorpião.