À polícia local foi acionada e encontrou três crianças vivendo sozinhas em apartamento onde os restos mortais de outra criança estavam em decomposição há mais de um ano
No condado de Harris, no Texas, no último domingo (24/10), a polícia encontrou três crianças, de 15, 10 e 7 anos, vivendo sozinhas em um apartamento. Com eles, foram encontrados os restos mortais de uma quarta criança, de 9 anos, que está morta há mais de um ano.
De acordo com o xerife do condado, Ed Gonzales, as crianças estariam morando sozinhas há meses, aparentavam estar desnutridas e com lesões. As três foram encaminhadas para o hospital.
Segundo o jornal The Guardian, a polícia foi acionada pelo irmão mais velho, de 15 anos, que contou que estavam abandonados há meses e convivendo com o corpo em decomposição do irmão. Ao jornal, o xerife Gonzales disse que os jovens estavam em uma situação deplorável e que foi uma cena "muito perturbadora".
"Parece que eles estavam basicamente se virando sozinhos, o que é muito triste. O irmão mais velho estava fazendo o melhor que podia para cuidar dos outros", declarou Gonzales.
A polícia investiga se alguém eventualmente ia até o local prestar algum auxílio às crianças, já que ainda tinha comida no local. "A informações que obtivemos nos levam a acreditar que essa situação pode ter durado o ano inteiro ou mais. Precisamos de respostas, essas crianças merecem respostas", concluiu o xerife.
A mãe das crianças e seu namorado, não identificados, foram localizados, os dois prestaram depoimentos à polícia, mas foram liberados sem acusações. O Departamento de Homicídios disse que "as acusações ainda estão pendentes".
Os investigados ainda estão tentando rastrear o pai das crianças.