Gangtang, o pai de Guo Xinzhen passou anos cruzando o país de moto, exibindo banners com o rosto do menino, na esperança de encontrar seu paradeiro
Uma família chinesa não poupou esforços ao longo de 24 anos para encontrar seu filho, que foi sequestrado quando bebê.
Gangtang, o pai de Guo Xinzhen passou anos cruzando o país de moto, exibindo banners com o rosto do menino, na esperança de encontrar seu paradeiro.
Enfim, nesta semana, após quase duas décadas e meia de procura, Guo enfim foi localizado: pai e mãe reencontraram o filho, agora com 26 anos, depois da polícia rastrear seu DNA, com a ajuda do Ministério de Segurança Pública da China.
De acordo com o jornal ‘The New York Times’, Guo Xinzhen desapareceu em 21 de setembro de 1997, quando brincava na porta de sua casa enquanto sua mãe cozinhava dentro de casa.
A família, auxiliada por vizinhos e amigos, se espalharam pela região buscando pelo menino, mas não houve sucesso. Foi quando o pai resolveu procurar o filho por conta própria.
Sua jornada pela enorme China continental tornou Gangtang uma espécie de herói nacional: tanto que ele ganhou até um filme inspirado em sua história em 2015.
Em 2012, Guo fundou uma organização para ajudar outros pais a encontrar seus filhos desaparecidos, e disse que apoiou dezenas de outras famílias, mesmo que sua própria busca continuasse sem sucesso.
Em junho deste ano, as coisas começaram a mudar: o Ministério da Segurança Pública identificou, através de tecnologia de reconhecimento facial, um professor em Shandong, que poderia ser Guo Gangtang.
Um exame de DNA confirmou a identidade. Em questão de semanas, as autoridades disseram que prenderam uma mulher de sobrenome Tang e um homem de sobrenome Hu.
De acordo com um jornal estatal, Tang sequestrou o menino e o entregou a Hu, que o vendeu. Ambos confessaram o crime.
O reencontro entre pai e filho se tornou, então, apenas uma questão de tempo e não poderia ter sido mais emocionante!
Agora, Xinzhen afirmou que continuaria morando com a família que o criou, mas que visitaria seus pais biológicos com frequência. Já GangTang, o pai, disse não guardar nenhum ressentimento em relação ao casal que criou seu filho. “Nosso filho foi encontrado. De agora em diante, só resta a felicidade”.