Apesar do susto, as moças caíram em uma plataforma pouco abaixo do penhasco e não sofreram ferimentos graves
Duas mulheres caíram de um balanço instalado a mais de 2 mil metros no Sulak Canyon, na Rússia, após cabos do brinquedo se romper. Apesar do susto, as moças caíram em uma plataforma localizada um pouco abaixo do balanço.
Segundo a imprensa local, as jovens não tiveram ferimento grave, apenas alguns arranhões e hematomas. Um relatório preliminar feito pela polícia mostrou que o balanço, ponto turístico do cânion, não seguia os padrões de segurança.
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram um homem empurrando o balanço para que a jovens ficassem cada vez mais alto, até o momento em que os cabos se rompem. Assista:
Após o caso, autoridades locais pediram para que todos os balanços instalados perto de penhascos na região sejam removidos para a segurança dos turistas.
O Sulak Canyon é o maior desfiladeiro de toda a Europa. Localizado no Daguestão, na Rússia, ele tem 53km de comprimento e 1.920m de profundidade. Sulak ultrapassa, em profundidade, o Grand Cayon, nos Estados Unidos, sendo 63m de diferença, e o Tara River Canyon, na Bósnia e Herzegovina, em 620m.