Jacqueline Beard havia reclamado com Brandy Downdy sobre a agressividade dos cachorros antes de morrer. Ela foi presa
Uma mulher de 39 anos foi presa no Alabama, Estados Unidos, após seus cães atacarem várias pessoas e matarem outra mulher na semana passada. Conforme o jornal britânico The Mirror, Jacqueline Summer Beard havia reclamado com a dona dos bichos sobre um ataque anterior.
O corpo dela foi achado nas proximidades da casa de Brandy Downdy; Jacqueline foi devorada pelos cachorros, que chegaram a morder diversos moradores da área.
Segundo o jornal, o primeiro ataque dos cães foi relatado ao Franklin County Animal Control. Ao todo, sete cachorros estavam à solta e, de acordo com a polícia, alguns deles foram “eutanasiados imediatamente” quando a polícia chegou ao local.
Jacqueline trabalhava como supervisora ambientalista do Departamento de Saúde Pública do Alabama há quase 17 anos. “Ela era uma pessoa excepcional […] e era amada por aqueles que a conheciam”, declarou o departamento em comunicado.
Dowdy, dona dos cães, foi acusada de homicídio culposo sob as leis de cães perigosos do Alabama. No ataque anterior — sobre o qual Jacqueline reclamou com a tutora —, uma mulher foi mordida enquanto caminhava pela rua. O estado de saúde dela é grave.