De acordo com os especialistas do hospital, o homem deixou de lado o seu vício em bebidas alcoólicas e passou a fazer a ingestão das peças de metal
Um homem na Lituânia foi até o hospital para retirar cerca de um quilo de parafusos, pregos e outros pequenos objetos de metal do seu estômago. Os médicos que participaram da cirurgia relataram nunca terem se deparado com algo semelhante.
De acordo com os especialistas do hospital, o homem deixou de lado o seu vício em bebidas alcoólicas e passou a fazer a ingestão das peças de metal. “Nunca vimos nada parecido”, disse o cirurgião-chefe Algirdas Slepavicius.
Slepavicius ainda explicou que cerca de 80% dos corpos estranhos encontrados em corpos humanos são eliminados naturalmente, sem a necessidade de uma intervenção cirúrgica, mas cerca de 10% ou 20% precisam ser puxados para fora.
Cirurgias como essa são feitas frequentemente em hospitais de todo o mundo por pessoas que engolem acidentalmente objetos, como moedas, no entanto, o caso do homem lituano é muito mais grave.
A cirurgia demorou horas para ser finalizada e frequentemente os médicos precisaram parar os trabalhos para realizar radiografias a fim de descobrir onde estavam os parafusos e outros peças de metal que variavam de 2 milímetros a 10 centímetros de tamanho.
Outra preocupação da equipe médica foi garantir que as paredes do estômago não fossem perfuradas pelos objetos pontiagudos.
A cirurgia foi um sucesso e o homem se recupera em condições estáveis no hospital. O paciente está sendo acompanhado por uma equipe psicológica para entender o que o motivou a engolir os objetos de metal durante um mês inteiro.
Os profissionais ainda não conseguiram estabelecer uma relação entre o fim do consumo de álcool com a compulsão pelos pregos e parafusos.