Ele estava sozinho no carro quando aconteceu o acidente. Atleta foi encaminhado a cirurgia e tem fraturas nas pernas.
O jogador de golfe Tiger Woods, de 45 anos, foi hospitalizado nesta terça-feira (23) após sofrer um acidente de carro perto de Rancho Palos Verdes, na Califórnia. Ele teve de ser retirado das ferragens por socorristas e sofreu fraturas nas pernas e no tornozelo, não correndo risco de vida. O atleta foi encaminhado a cirurgia.
Woods era o único ocupante do carro quando bateu, logo depois das 7h (hora local). O veículo, um SUV Genesis, modelo 2021, foi bastante danificado.
Em coletiva no final da tarde, o chefe de polícia do condado de Fire, Daryl Osby, disse que o atleta estava preso no carro, mas consciente, lúcido e calmo quando o socorro chegou, e que moradores próximos do local acionaram a emergência às 7h12, imediatamente após o acidente.
Foram usados uma ferramenta para curvar a lataria e um machado para conseguir retirar Woods do veículo, ainda de acordo com Osby. O policial disse que o interior do carro acabou protegendo o atleta e salvando sua vida.
“O interior, o gabinete do veículo estava mais ou menos intacto. A frente ficou totalmente destruída, os pára-choques, tudo totalmente destruído, airbags acionados, tudo isso. Porém, felizmente o interior estava mais ou menos intacto, o que meio que serviu como uma almofada e o ajudou a sobreviver ao que de outra forma teria sido um acidente fatal", disse o chefe de polícia.
Ele informou ainda que os primeiros policiais que chegaram ao local perceberam a gravidade da situação e determinaram que seria melhor esperar pelos bombeiros e paramédicos para não correr riscos ao mover Woods, mas conversaram com ele, que se mostrou calmo e não pareceu em choque, apesar da seriedade dos ferimentos.
Ele foi levado para um hospital local de ambulância. “Tiger Woods sofreu um acidente de carro esta manhã na Califórnia e sofreu vários ferimentos nas pernas. Ele está atualmente em cirurgia e agradecemos sua privacidade e apoio", disse o agente de Woods, Mark Steinberg, ainda no início da tarde.
O acidente ocorreu em um trecho íngreme e cheio de curvas da Hawthorne Boulevard, uma estrada importante que corta a região da Península de Palos Verdes.
Não é a primeira vez que Tiger Woods sofre um acidente de carro.
Em 2009, ele se envolveu em outro acidente perto de sua casa na Flórida. Em seguida, surgiram notícias de que ele havia sido infiel à esposa. Essa situação levou Woods a perder patrocinadores e ele fez uma pausa no golfe para tratar das questões de sua vida privada.
Em 2017, ele chegou a ser preso quando policiais o encontraram desmaiado ao volante. Tiger disse que havia tomado medicamentos e não percebeu o efeito que poderiam ter sobre ele.
Ele se declarou culpado de direção imprudente devido ao incidente.
A prisão de 2017 foi vista como um momento decisivo para Woods, cuja carreira extremamente bem sucedida entrara em declínio. Menos de dois anos depois Woods venceu o Masters, seu primeiro campeonato importante desde o Aberto dos Estados Unidos de 2008.
Woods foi submetido no mês passado a uma cirurgia nas costas, a quinta do tipo ao longo de sua carreira. Ele previa voltar aos campos de golfe em abril, na disputa do Masters no Nacional de Augusta, mas ainda não tinha certeza se estaria liberado pelos médicos.
Tiger Woods é considerado uma lenda no golfe, e é o atleta que mais ganhou dinheiro em campeonatos da PGA, a Associação de Golfistas Profissionais dos EUA. A isso soma-se ainda uma enorme fortuna em contratos publicitários - ele já chegou a ser também o dono do maior contrato esportivo mundial, com a Nike.
Ele venceu o Masters Tournament cinco vezes, o US Open três vezes, o PGA Championship quatro vezes e o British Open três vezes.
Além disso, tem 82 vitórias no PGA Tour, empatado com Sam Snead como jogador com maior número de vitórias na carreira em todos os tempos.
Nascido em Cypress, na Califórnia, seu nome verdadeiro é Eldrick Tont Woods, mas o apelido Tiger (tigre) foi dado por seu pai, Earl Woods, em homenagem a um soldado sul-vietnamita com quem este lutou durante a Guerra do Vietnã.