Aos 39 anos, mulher morreu depois de sofrer uma infecção que não teria sido combatida pelo seu sistema imunológico
Seguidores acreditam que influenciadora morreu por produtos químicos presentes em frutas Imagem: @rawveganfoodchef/instagram
Uma influenciadora russa de 39 anos morreu depois de sofrer uma infecção que não teria sido combatida pelo seu sistema imunológico devido a um "esgotamento exacerbado do corpo".
Zhanna D'Art, que vivia na Tailândia, promovia uma dieta exclusivamente de alimentos crus para seus milhões de seguidores nas redes sociais e era bastante conhecida na comunidade vegana. No entanto, ela foi vítima de uma "infecção semelhante à cólera" e faleceu no dia 21 de julho, de acordo com o jornal russo Vechernyaya Kazan.
De acordo com relato da mãe, Vera Samsonova, a mulher estaria em um estado de "esgotamento exacerbado do corpo" quando contraiu a infecção, o que teria reduzido suas chances de resistir ao quadro até que ela morresse "de fome de exaustão", disse. Segundo ela, a filha teria iniciado uma privação significativa de ingestão diária de alimentos, o que teria a tornado vulnerável.
Os amigos da influenciadora, que não se identificaram, disseram que seus hábitos alimentares se tornaram preocupantemente restritivos nos últimos meses de vida. "Quando a vi em Phuket, fiquei horrorizado. Eu morava um andar acima dela e todos os dias temia pela sua vida. Eu a convenci a procurar tratamento, mas ela não resistiu", afirmou um deles ao jornal Time News.
Apesar das possíveis desvantagens da dieta de Samsonova, muitos de seus devotos seguidores se recusaram a acreditar que suas escolhas alimentares a levaram à morte, alegando que ela foi morta por produtos químicos nas frutas que ingeriu.
A causa oficial da morte de Zhanna será determinada após necropsia, após a família realizar o traslado do corpo de volta à Rússia.