No vídeo, é possível vê-los tentando quebrar o vidro do motorista mesmo com o incêndio começando a se alastrar no veículo
A polícia da província canadense de Ontario divulgou em suas redes sociais o vídeo de um acidente bastante perigoso ocorrido em 4 de julho. (Foto: reprodução)
A polícia da província canadense de Ontario divulgou em suas redes sociais o vídeo de um acidente bastante perigoso ocorrido em 4 de julho. Um homem de 36 anos estava viajando quando teve um problema de saúde desconhecido e bateu seu Acura em uma estrada.
O modelo parou fora da rodovia, mas ficou envolto em chamas. Sem sinais de reação do motorista, cinco homens – após pararem seus carros – lutaram para retirá-lo do veículo enquanto o incêndio ainda começava.
Os cinco conseguiram abrir a porta traseira, mas tiveram mais dificuldades para chegar ao banco do motorista. No vídeo, é possível vê-los tentando quebrar o vidro do motorista mesmo com o incêndio começando a se alastrar no veículo.
A 36 year old man from Toronto who experienced a medical episode is alive because of the heroic efforts of five men who risked their lives as the vehicle began to burn with the driver still inside. They got the drivers door open to save the driver. You are my #HERO. July 4, '22 pic.twitter.com/bwE43tMhn1
— OPP Highway Safety Division (@OPP_HSD) July 7, 2022
No fim, eles conseguem quebrar a janela, o que permitiu que abrissem a porta do motorista e retirassem o homem do carro. Logo em seguida, o carro é filmado completamente consumido pelas chamas.
De acordo com a CBC News, um caminhoneiro teria jogado um martelo para os homens, o que teria ajudado a quebrar o vidro. Um dos responsáveis pelo resgate disse que as coisas estavam acontecendo “muito rápido para eles se preocuparem com sua própria segurança”. O motorista ainda acordou depois do incidente e agradeceu aos homens, que sofreram ferimentos leves durante o resgate.
A polícia também elogiou o trabalho dos homens. “Um homem de 36 anos de Toronto que passou por um episódio médico está vivo por causa dos esforços heroicos de cinco homens que arriscaram suas vidas quando o veículo começou a queimar com o motorista ainda dentro. Eles abriram a porta do motorista para salvá-lo”, disse o tweet da polícia.
Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.