O suspeito estava cumprindo pena no presídio de Anápolis e ao ser posto em liberdade ele furtou um veículo e depois teria abandonado ele danificado, em Aparecida de Goiânia.
Na noite desta quinta-feira (3/6), um homem foi preso suspeito de furtar dois carros 48h após sair de presídio, em Aparecida de Goiânia. Ele usava tornozeleira eletrônica.
Segundo a Polícia Militar de Goiás (PMGO), o suspeito foi preso pelo Comando de Policiamento Especializado (CPE). O primeiro furto teria acontecido na cidade de Anápolis e, após o crime, o suspeito fugiu para Goiânia.
De acordo com a PM, o suspeito foi encontrado durante um patrulhamento no Setor Jardim Belo Horizonte, em Aparecida. Ele já foi preso mais de dez vezes por crimes de furto e roubo.
O suspeito informou a Polícia Militar que estava cumprindo pena no presídio de Anápolis, e que ao ser posto em liberdade, por meio de um alvará de soltura, ele teria furtado um veículo e depois abandonado ele danificado na rua salvador, do Setor Belo Horizonte.
Segundo a PM, após o segundo automóvel ser localizado, os dois veículos e o suspeito foram conduzidos à central de flagrantes de Aparecida de Goiânia.
No dia 22 e abril deste ano, um homem de 29 anos foi preso pela Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO), por meio da 4ª Delegacia Distrital de Polícia (DDP), suspeito de furtar objetos de sete veículos, em Goiânia.
A Polícia Civil informou na época que o suspeito é investigado em vários inquéritos e teria sido responsável por 7 furtos em veículos, ocorridos nos últimos 30 dias na capital. Além da prisão, também foi cumprido mandado de busca e apreensão na residência dele, na Vila Rosa, na capital.
Segundo a Polícia Civil, o homem agia em áreas nobres e utilizava ferramentas para quebrar o vidro dos carros e pegar os pertences. A PCGO afirma que há várias imagens que indicam como ele atuava.