Parafraseando um ditado que já faz parte do dialeto dos brasileiros, o mundo não gira ele "capota"
Como já dizia o ditado: o que vai, volta. E parece que Simon Leviev, o 'Golpista do Tinder', sentiu isso na pele. Segundo o portal TMZ, o criminoso caiu em um golpe na internet na última semana ao acreditar em um casal que prometeu verificar sua conta no Instagram.
Pessoas próximas de Leviev contaram que uma mulher com conta verificada na rede social garantiu que concederia o desejado selo azul para o golpista e sua namorada, Kate Konlin. A mulher teria afirmado que a verificação do perfil poderia ser feita pelo seu namorado, um suposto ex-funcionário da Meta, proprietária do Instagram, Facebook e WhatsApp.
Para isso, no entanto, Leviev teria que pagar US$ 6.664 (aproximadamente R$ 34 mil, na conversão atual) ao casal. Ele aceitou a condição e fez a transferência do valor para a conta dos golpistas.
O agente de Simon estranhou o processo e entrou em contato com a empresa de Mark Zuckerberg, que confirmou que as verificações não podem ser cobradas. Pouco depois, o casal sumiu com o dinheiro e 'limpou' todos os seus rastros da internet.
Após cair no golpe, porém, Leviev ganhou a desejada verificação no Instagram depois que seu agente contatou um 'amigo' na empresa.