A humanidade sempre passou por momentos de incertezas quanto ao seu futuro, em pleno século 21 um vírus que já existia está dizimando vidas por todo o planeta, mas o que parecia ser provável “a preocupação com a vida humana” incrivelmente não é a principal preocupação do homem moderno.
Governantes dos países não quer ter nos seus ombros o legado que o seu país faliu, estadistas questionam e preocupam com a economia. Os decretos dos municípios estão sendo feitos para multar e proibir que as pessoas pratiquem esportes.
Um inimigo invisível e repito que já existia, dividiu a opinião das pessoas. Somos todos humanos e para grande maioria os humanos estão fadados a sempre errar. Quando pensamos que sempre devemos tomar uma atitude, fazemos isso pensando no quê? Em não deixar o país, estado ou município não ruir financeiramente?
Preocupamos em tomar a decisão pensando no bem-estar do ser humano? Qual deve ser a preocupação?
Até aqui a opinião de quem escreve este texto não foi exposta, a finalidade dessas linhas não é essa, e sim questionar qual a principal preocupação para que a sociedade que vivemos possa continuar existindo?
Desde o início da humanidade o homem vem destruindo o planeta, nunca os efeitos das ações do homem sobre o planeta estivem tão perceptíveis, com à pandemia a terra respirou à mudança não foi só sobre os humanos mas na rotina dos animais também.
Seria esse o principal motivo da pandemia? Enfim seja qual for as atitudes e decisões tomadas pela humanidade, está claro que terá que ser uma decisão conjunta, pois a escassez de recursos naturais é cada vez mais perceptível, e a manutenção da vida na terra fica mais comprometida.