Brasileiro vence com folga o C1 500m e chega à 13ª medalha em mundiais; país ainda conquista outros dois pódios em dobradinha da paracanoagem
Isaquias Queiroz conquistou neste sábado a medalha de ouro na prova do C1 500m durante o Mundial de canoagem e paracanoagem realizado em Halifax, no Canadá. O campeão olímpico atropelou os adversários com tempo 1min54s49, dois segundos a frente do segundo colocado, o romeno Catalin Chirila. Com a vitória, Isaquias chega à 13ª medalha em Mundiais e pode chegar a marca de 14 pódios ainda nesta edição. Na paracanoagem o Brasil conquistou outras duas medalhas neste quarto dia de evento em águas canadenses.
- Muito feliz de estar aqui um ano depois de Tóquio conquistando mais uma medalha. Meu foco agora é Paris 2024 - vibrou Isaquias, emocionado.
Isaquias liderou a prova do início ao fim, abrindo ampla vantagem nos últimos metros. Algoz na qualificatória do C1 1.000, o romeno Catalin Chirila não conseguiu ameaçar o brasileiro desta vez com parcial 1min56s51. Com o bronze ficou o tcheco Martin Fuksa (1min56s79).
Neste domingo, Isaquias fará a sua segunda final no Canadá, onde tentará mais uma medalha justamente na prova do C1 1.000, que rendeu a ele o ouro olímpico em Tóquio 2020. As disputas começam a partir das 11h, horário de Brasília, com transmissão do SporTV 2.
Um dos maiores nomes do Brasil em Jogos Olímpicos, Isaquias tem um ouro, duas pratas e um bronze juntando as duas edições que participou - Rio 2016 e Tóquio 2020. Em Mundiais, ele soma agora sete ouros e seis bronzes nas sete edições que disputou.