Ninguém está sozinho! Meta e Google divulgaram, no final de outubro, os seus resultados financeiros do último trimestre, e a situação das duas é a mesma: crescimento desacelerado.
Facebook: A Big Tech do tio Zuck registrou a sua segunda queda seguida de receita trimestral. Depois da divulgação, as ações da empresa caíram 17%.
Qual a relevância?
Estamos falando de duas gigantes da tecnologia dos EUA que, querendo ou não, ditam o que está por vir de outras empresas deste mercado.
Tanto a Meta quanto o Google tem a venda de anúncios como principal fonte de receita. No entanto, as quedas registradas sinalizam a perda de força do mercado de publicidade online.
Em tempos de juros altos e crise econômica, como agora, as empresas optaram por reduzir gastos com campanhas de marketing e, assim, as grandes plataformas de anúncio passaram a ganhar menos.
A queda é geral: A Microsoft divulgou redução nas taxas de crescimento de seus negócios de busca e publicidade de notícias. Na semana passada, as ações do Snap caíram 30% depois de ganhos com publicidade mais fracas do que o esperado.