Aeronave modelo Boeing 757-200 era um cargueiro da DHL; ninguém ficou ferido
Uma aeronave modelo Boeing 757-200 partiu ao meio ao aterrissar em um aeroporto na Costa Rica, nesta quinta-feira (07/04). O acidente aconteceu quando o avião de carga da empresa DHL estava realizando um pouso de emergência. Ninguém ficou ferido. Veja um vídeo do acidente abaixo:
A much clearer version of the crash landing has emerged!
— AviationSource (@AvSourceNews) April 7, 2022
Source: Unknown#DHL #AvGeek pic.twitter.com/FCYbgFaW0H
Outra gravação mostra bombeiros atendendo a ocorrência, jogando espuma antichamas sobre a fuselagem destruída do avião:
1999 built DHL Aero Expreso B757-27APCF aircraft did an emergency landing receiving substantial damages at Juan Santamaría International Airport (SJO),followed by takeoff and a 25 minutes holding pattern from the same airport on 7th April.
— FL360aero (@fl360aero) April 7, 2022
📹Edwin Rose #aircraft #safety #aviation pic.twitter.com/p6hkCXqOLY
A aeronave havia decolado do aeroporto Juan Santa Maria, em Alajuela, com destino à Guatemala. Os pilotos do avião, no entanto, decidiram retornar após detectarem falhas no sistema hidráulico do Boeing 757.
Durante a aterrissagem de emergência, o avião derrapou e deslizou até um trecho de grama, onde se partiu ao meio. Equipes de bombeiros já estavam no local à espera da aeronave e chegaram até a aeronave em poucos minutos. Haviam dois tripulantes dentro do Boeing e nenhum ficou ferido.
O acidente causou o fechamento do aeroporto por cinco horas, o que provocou o atraso de 57 decolagens e pousos. Cerca de 8.500 passageiros foram afetados.