O secretário de saúde de Formosa, Breno Miranda, confirmou na manhã de hoje (15/04), para reportagem do Portal Foca Lá que os novos casos do Covid-19, registrados em Formosa nos dois últimos dias, vieram por transmissão comunitária, ou seja, quando não é possível mapear a fonte transmissora.
Nota:
O Portal Foca Lá, havia noticiado que com a nova informação subentendia-se que os pacientes infectados não estavam a zona de monitoramento ativa da secretaria de municipal.
O secretário municipal de saúde Breno Miranda, confirmou que todos os infectados já haviam sendo monitorados pela secretaria de saúde.
Explicando que neste caso à transmissão comunitária diz respeito a infecção contraída no país. Em todo o território nacional o Ministério da Saúde já declarou à transmissão comunitária do novo coronavírus.
Dentre os vários questionamentos, alguns leitores deram sugestões para que a atual gestão consiga ser mais objetiva na transparência das informações, sem que para isso seja necessário expor a identidade dos infectados.
Confira o exemplo da cidade Colatina-ES