O primeiro exame realizado na noite de quinta-feira (27/02), no HDT (Hospital de Doenças Tropicais) em Goiânia testou negativo, para a presença do vírus 'Corona Vírus', segundo o secretário de saúde de Formosa, Breno Miranda.
O atleta de 35 anos, Guilherme Braga que foi vice-campeão de Kickboxing em sua categoria, no torneio realizado na Croácia em fevereiro, foi isolado no Hospital Municipal de Formosa, com a suspeita de que poderia ter contraído o vírus. O atleta fez uma escala na Alemanha, país que concentra mais de 27 casos da doença, sendo o segundo com maior número de contaminações pelo vírus na Europa, atrás somente da Itália que registra 453 casos.
Durante entrevista realizada nos estúdios da Terra FM de Formosa, o secretário de saúde Breno Miranda tranquilizou à população, ao afirmar que a primeira amostragem realizada no HDT em Goiânia, testou negativo, com isso o atleta, apesar de ainda assintomático recebeu alta e retornou para sua casa em Formosa.
No entanto, foi realizado uma contraprova do exame, que segundo o secretário deverá sair em 48 horas, e somente após a contraprova, poderá ser totalmente descartado a presença do vírus no atleta. Ainda segundo o secretário Breno Miranda, o atleta receberá o resultado exame de forma confidencial em seu telefone, seguindo à conduta do Ministério da Saúde.
Ouça à entrevista realizada no Jornal da Terra FM
Competição
O atleta que está sem patrocinador master, acabou sendo conhecido a nível estadual, pela suspeita do vírus, no entanto, Guilherme Braga está realizando uma 'vaquinha online', para custear sua ida até à Turquia, onde competirá em outro torneio de Kickboxing no mês de abril, para ajudá-lo com qualquer quantia entre no link.
Elias Lopes, com informações: Terra FM