Cortejo estava marcado para sair do trevo de Itapuranga às 15h, mas começou cerca de 1 hora depois, quando o corpo chegou
O corpo de Murilo Ramos, de 25 anos, foi enterrado no final da tarde desta sexta-feira, 9, no Cemitério Municipal de Itapuranga, após ser conduzido por um cortejo fúnebre com centenas de carros. O corpo do rapaz chegou na cidade por volta das 16h, após ser liberado pelo Instituto Médico Legal (IML). Murilo foi encontrado morto na segunda-feira, 5, em uma região rural de Anápolis, após 9 dias desaparecido.
De acordo com familiares de Murilo, o IML liberou o corpo por volta de meio-dia. O cortejo estava marcado para sair do trevo de Itapuranga às 15h, mas começou cerca de 1 hora depois, quando o corpo chegou.
Em um vídeo, é possível ver uma enorme fileira de carros, alguns tocando músicas religiosas. Segundo um primo de Murilo, cerca de 500 carros participaram do cortejo. O corpo foi enterrado por volta das 18h sob um clima de forte comoção dos presentes.
Veja o vídeo do cortejo:
Murilo Ramos estava desaparecido desde o dia 26 de setembro. O rapaz, que havia pegado emprestado o carro dos pais, um ix35 Hyundai, teve o último contato com a família quando ele saiu do de Itapuranga e rumou para a cidade de Ceres, onde chegou às 22h15 do mesmo dia. Em Ceres, o jovem foi vítima de roubo.
Os assaltantes tomaram o veículo e mantiveram Murilo no carro durante o trajeto de volta de Ceres até Anápolis. Os autores do crime foram mortos em confronto com a polícia. Porém, no momento da ação, a vítima não havia sido encontrada.
O corpo de Murilo foi encontrado em Anápolis na segunda-feira, 5, por um agricultor.
De acordo com o delegado Vander Coelho, do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Anápolis, as investigações a respeito a respeito da morte de Murilo ainda não foram encerradas, uma vez que, conforme Coelho, alguns pontos precisam ser esclarecidos.
“Ainda é necessário a manutenção da investigação para clarear detalhes em relação a eventuais possíveis participantes, se o roubo teve participação de outra pessoa, determinação de como ocorreu o óbito, se, no local onde foi encontrado, ele já havia sido morto e só desovado. A gente espera responder isso nos próximos dias”, declarou o delegado.