Em novembro, Vin Diesel pediu que o ator se juntasse a ele para criarem o último e melhor filme da franquia
A briga épica entre os atores Vin Diesel e Dwayne Johnson, conhecido como The Rock, ganhou mais um capítulo. Em entrevista ao site do canal de TV norte-americano CNN publicada nesta quinta-feira (30), The Rock lamentou a publicação recente do ex-colega nas redes sociais pedindo por seu retorno à franquia Velozes e Furiosos.
Na postagem, feita em novembro, Diesel pediu a The Rock que se juntasse a ele para criarem o último e melhor filme da franquia. Ele escreveu: "Meu irmãozinho Dwayne… O momento chegou. O mundo aguarda o fim em Velozes 10. Como você sabe, meus filhos se referem a você como Tio Dwayne na minha casa. Não há um feriado em que eu não te mande mensagens… Mas a hora chegou. O legado aguarda".
O ator continuou mencionando o falecido colega Paul Walker, que chama pelo apelido de Pablo: "Eu te disse anos atrás que ia cumprir minha promessa para Pablo. Eu jurei que me esforçaria e faria o melhor Velozes no final, que é o 10! Eu digo isso com amor… Mas você precisa comparecer, não deixe a franquia, você tem um papel importante a cumprir. Hobbs não poderia ser interpretado por outro. Eu espero que você faça o que é preciso e realize seu destino".
Na entrevista, The Rock não demonstrou ser a favor desse convite público e deu sua resposta. O ator disse que ficou surpreso com a postagem e que falou a Diesel que não voltaria para a franquia, mas que sempre torceria pelo sucesso da produção. Ele classificou, então, como um "exemplo de manipulação" a postagem feita por Diesel:
— O post público recente do Vin é um exemplo de sua manipulação. Não gostei que ele tenha mencionado as crianças dele, assim como a morte do Paul Walker. Deixe-os fora disso. Nós tínhamos nos falado meses atrás sobre isso e nos entendemos. O meu objetivo, desde sempre, era encerrar a minha incrível jornada com esta incrível franquia Velozes e Furiosos com gratidão e graça. É uma pena que esse diálogo público tenha deixado as águas mais turvas — relatou à CNN.
Na sequência, ele afirmou que tem confiança no universo Velozes e na habilidade da franquia de agradar à audiência. The Rock finalizou sua resposta desejando sorte e sucesso aos ex-colegas de elenco e produção.
Briga não é de hoje
De acordo com a Revista Monet, partiu de The Rock tornar público o desentendimento com o colega, em 2016. Na ocasião, ele compartilhou uma postagem que não se referia diretamente a Diesel, mas deixava clara a indireta.
Por meio da publicação, The Rock disse que alguns atores se comportam como "homens de confiança e verdadeiros profissionais, enquanto outros não fazem isso", os quais ele chamou de covardes e medrosos. Depois do ocorrido, os dois artistas não apareceram juntos nos eventos de lançamento do oitavo Velozes.