A cantora estadunidense desbancou os Beatles, Lady Gaga e Ed Sheeran no ano passado
Taylor Swift foi a artista que mais vendeu música – incluindo discos e singles – em 2019. É o que afirma um levantamento da IFPI, empresa que representa a indústria fonográfica mundialmente. A cantora desbancou Lady Gaga, Ariana Grande, Billie Eilish e até mesmo os Beatles no último ano.
De acordo com a empresa, parte do sucesso de Swift veio das vendas do disco Lover e os singles de divulgação do trabalho, Me!, You Need To Calm Down e a faixa que dá título ao álbum.
Lover estreou no topo das paradas de mais 10 países e, segundo o IFPI, vendeu aproximadamente 3 milhões de cópias apenas na primeira semana de lançamento. Vale lembrar, ainda, que a cantora colocou todas as 18 faixas do projeto no Hot 100 da Billboard, parada musical mais importante da indústria fonográfica.
Saiba mais: os melhores discos de 2019“Taylor Swift é a epítome de uma verdadeira estrela global”, afirmou Frances Morre, diretor-executivo do IFPI. “Ela continua a crescer como artista e mantém uma incrivelmente forte conexão com a fanbase, além de evoluir a cada disco”, completou.
Além de Taylor Swift…O Top 3 do IFPI segue com Ed Sheeran em segundo lugar. E Post Malone, em terceiro. O britânico aparece devido ao lançamento No. 6 Collaborations Project, um disco cujas faixas são colaborações com outros artistas, incluindo Justin Bieber, Camila Cabello, e Khalid.
Post Malone colheu os frutos do disco Hollywood’s Bleeding. Aclamado pela crítica internacional, o álbum alcançou o topo da parada musical da Billboard e estima-se que tenha vendido aproximadamente 500 mil cópias apenas na primeira semana.
Veja a lista dos artistas que mais venderam música em 2019:
Murilo Soares - Mais Brasil