Apresentador deu entrada na unidade de saúde após sentir dores abdominais
Na noite do último sábado (14) o apresentador Raul Gil, 82 anos, foi internado no Hospital Albert Einstein, na Zona Sul de São Paulo, após sentir dores abdominais. O artista deu entrada no hospital com diverticulite (inflamação na parede intestinal) e permanece internado sob cuidados da equipe do médico Sérgio Felizola.
De acordo com a unidade de saúde, o apresentador passa bem e deve receber alta ainda nesta quarta-feira (18).
“Era para ter tido alta hoje mesmo, mas como eles querem confirmar do laudo clínico o deixarão até amanhã para fazer um novo exame e ter certeza que o intestino não está inflamado. Já sabemos que não está, mas querem que ele fique até amanhã por garantia”, disse Raulzinho, filho do apresentador, ao site Na Telinha.
“Não falamos nada porque não era alarmista. O médico dele queria ter um cuidado maior, fez um exame e achou essa diverticulite. Está tomando soro e glicose para poder desinflamar”, acrescentou.
“A gente vai ficando velho e as doenças chegam. Já estou indo embora. Tive uma inflamação no intestino, mas já tomei uma farmácia de antibióticos”, disse Raul Gil ao site.
Está programada para o dia 22, uma live sertaneja apresentada por Raul no canal do ‘Vovô Raul‘.
Em abril deste ano, domingo de páscoa, Raul Gil sofreu um acidente doméstico e foi internado na UTI do Hospital Albert Einstein. A assessoria do apresentador esclareceu que ele sofreu um hemotorax por perfuração da costela.
Gil recebeu alta oito dias após o acidente. Contudo, no dia 1° de maio voltou a ser internado para a realização de uma cirurgia de drenagem do pulmão para a retirada de sangue.
Leia também: Maisa contesta edição de áudios em que supostamente foi xingada por Raul Gil