Artista morreu aos 29 anos em um acidente de carro em junho de 2015
João Reis, pai do cantor Cristiano Araújo, usou as redes sociais na última terça-feira (04/10), para anunciar que, ainda neste mês de outubro, será lançada uma música inédita do sertanejo que morreu em junho de 2015. “Alô amigos e amigas, vocês que são fãs do Cristiano Araújo, tenho uma notícia muito importante para vocês”, começou Reis um um vídeo.
“Neste mês de outubro vai ser lançado o primeiro single [após a morte do cantor]”, continuou.
João Reis atribuiu a demora no lançamento à política: “Demorou assim por causa de campanhas políticas, então assim, a correria está grande. A gravadora tem o cronograma para soltar as músicas também, não pode artista próximo de outro, mas agora está tudo certo. No mês de outubro primeiro single, vocês vão gostar demais, vem músicas maravilhosas. Conto com cada um de vocês. Obrigado pelo carinho e desculpem, peço desculpa por ter demorado tanto”, diz.
A data de lançamento da faixa não foi revelada.
O pai de Cristiano Araújo já tinha revelado a pretensão de lançar um álbum com músicas inéditas deixadas pelo filho, que morreu aos 29 anos em um acidente de carro. O disco tinha previsão de lançamento para 2021, mas em junho deste ano ainda estava em fase de produção.
O projeto, que será uma homenagem à vida e carreira do sertanejo, reunirá faixas que ele não chegou a gravar. Sendo assim, serão interpretadas por grandes nomes da música sertaneja. Músicas que foram eternizadas na voz do artista também serão regravadas.
Bruno e Marrone, Zé Neto e Cristiano, Jorge e Mateus e, claro, Felipe Araújo, irmão do homenageado, foram confirmados para as interpretações. A produção foi confirmada em janeiro de 2021. À época, Marília Mendonça também faria participação no álbum.