O diretor é responsável por sucessos como as novelas Irmãos Coragem e Selva de Pedra e a série Sítio do Pica-pau Amarelo
Reynaldo Boury, estava internado no Albert Einstein em SP, quando sofreu um choque séptico. Foto: reprodução redes sociais
Reynaldo Boury, um dos maiores diretores de TV do Brasil, morreu neste domingo (25), dia de Natal, aos 90 anos. A filha Margareth Boury, compartilhou a notícia em sua rede social. O diretor é responsável por sucessos como as novelas Irmãos Coragem e Selva de Pedra e a série Sítio do Pica-pau Amarelo, Boury assinou mais de 50 trabalhos nas TVs Tupi, Excelsior, Globo e SBT.
O corpo do diretor Reynaldo Boury será velado e enterrado no cemitério Parque do Ipês, em Itapecerica da Serra (Grande São Paulo) neste domingo. De acordo com o SBT informou que Reynaldo Boury estava internado no Hospital Albert Einstein e sofreu um choque séptico.
Margareth Boury escreveu nas redes sociais: “É com imenso pesar que venho comunicar o falecimento do meu pai. Hoje. A cerimônia vai ser no Parque dos Ipês. #RIP pai amado. Uma tristeza infinita“, escreveu.
Nascido em 1932, Reynaldo Boury começou na televisão fotografando atores na extinta Tupi, para que pudessem se ver em cena nas produções ao vivo. Sua primeira novela, como cameraman, foi A Outra Face de Anita (1964), na Excelsior, conforme depoimento do diretor ao programa Vamos Falar do Brasil, da Jovem Pan, em uma de suas últimas entrevistas. No canal, ainda participou da implantação das primeiras novelas diárias.