Família do renomado cineasta afirma que ele morreu 'pacificamente' enquanto dormia em casa no sábado (12)
O diretor Ivan Reitman, de "Os Caça-Fantasmas" (1984), morreu neste sábado (12) aos 75 anos. De acordo com a agência de notícias Associated Press, a família do renomado cineasta afirmou que ele morreu "pacificamente" enquanto dormia em casa, nos Estados Unidos.
"Nossa família lamenta a perda inesperada de um marido, pai e avô que nos ensinou a sempre buscar a magia na vida", afirma comunicado assinado pelos filhos do diretor, Jason, Catherine e Caroline Reitman.
"Nos consolamos que seu trabalho como cineasta trouxe riso e alegria para incontáveis outros ao redor do mundo. Enquanto lamentamos privadamente, esperamos que aqueles que o conheceram pelos seus filmes se lembrem para sempre dele."
Ao longo das décadas de sua carreira, ele se firmou como diretor e produtor de obras bem-humoradas e populares, como "Irmãos gêmeos" (1988), "Um tira no jardim de infância" (1990), e "Almôndegas" (1979), o primeiro filme estrelado por Bill Murray.
Com o ator, se consagrou como o responsável pela franquia "Os Caça-Fantasmas", que ganhou uma continuação direta em 1989, também dirigida por ele. Além de desenho animado, a história de cientistas que prendem espíritos malignos ganhou uma nova versão em 2016.
Um filme que deu um novo começo à série em 2021 foi dirigido pelo filho de Reitman, Jason.
Ao longo da carreira, Ivan recebeu uma indicação ao Oscar como o produtor de "Amor sem escalas" (2009). Seu último trabalho como diretor, "A grande escolha", foi lançado em 2014.