A cantora prestou uma homenagem à Marielle Franco, vereadora carioca assassinada em 2018
Em divulgação do novo projeto internacional, "Girl from Rio", ("Garota do Rio", em tradução do inglês), Anitta tem mostrado figuras de mulheres que, assim como ela, tem a cara da cidade.
Nesta quarta-feira, por exemplo, a cantora prestou uma homenagem à Marielle Franco, vereadora carioca assassinada em 2018. No texto, escrito em inglês e voltado para o público estrangeiro, a artista afirmou que Marielle "nunca ficou em silêncio e levantou importantes questões durante sua trajetória política".
"Marielle Francisco da Silva, conhecida como Marielle Franco, nascida no Rio de Janeiro, foi uma socióloga e política brasileira. Mulher negra, de origem pobre, Marielle cresceu na favela da Maré e foi eleita vereadora do Rio em 2016, com a quinta maior votação", começa Anitta a descrever a trajetória da parlamentar.
"Marielle defendeu o feminismo, direitos humanos e criticou a intervenção federal no Rio e também a Polícia Militar, denunciando vários casos de abuso de autoridade da polícia contra moradores de comunidades pobres. Ela nunca ficou em silêncio e levantou importantes questões em sua trajetória política", consta do texto.
Na publicação, Anitta citou ainda a forma como a parlamentar fora assassinada, ao ser atingida por tiros, assim como o motorista que dirigia o veículo, Anderson Gomes.
"Os familiares de Marielle estão pedindo por justiça há três anos e querem saber 'Quem mandou matar Marielle Franco'. Em julho de 2018, a Assembleia Legislativa do Rio aprovou a lei que inclui o dia 14 de março no calendário como 'O dia de Marielle Franco' - Dia da luta contra o genocídio da mulher negra', diz ainda Anitta, antes de finalizar: "Ela é uma garota do Rio".
Desde que iniciou a divulgação do trabalho musical, Anitta já citou mulheres do Rio que realizam trabalhos importantes em suas áreas de atuação.