Caso foi denunciado à polícia. Segundo corporação, filha de 65 anos resistiu à prisão e xingou agentes
Uma idosa de 65 anos, que não teve a identidade divulgada, foi presa suspeita de maltratar a mãe, 90. Segundo a Polícia Militar, por meio de uma denúncia anônima, a corporação teve acesso a um áudio que mostra como a mulher tratava a vítima.
“Cadê? Cadê os outros? Eles te abandonaram, é só eu, você tem que me respeitar. Levanta aí! Velha desgraçada, caga o dia inteiro! Só eu para limpar sua bunda! Dia e noite, noite e dia. Senta aí! Senta aí! Cala a boca! Senta aí! Senta! Senta!”, diz a mulher na gravação. Ouça:
De acordo com a PM, a mulher foi presa nessa quinta-feira (28/4) e haverá uma investigação. Conforme a Polícia Civil, a mulher resistiu e xingou os agentes. Por isso, ela está presa por injúria, desacato e resistência.
A tenente coronel da PM Neila de Castro Alves informou que o caso chegou à corporação por meio de uma denúncia anônima. Segundo ela, há relatos de que a filha agredia a mãe verbalmente e fisicamente.
“A família contou que a vítima aparecia com machucados, roxos, mas não lembrava de como eles tinham aparecido porque tem Alzheimer. A autora era responsável por cuidar da mãe, morava com ela”, disse ela ao portal G1.
Ainda de acordo com a tenente, a investigada afastava os parentes da mãe e, como era cuidadora dela, também administrava o dinheiro da aposentadoria, além dos valores que os irmãos enviavam para ajudar com os gastos.