Resultado aponta uma aproximação de Tião Caroço com a base do governo
A nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás foi eleita, com unanimidade, nesta quarta-feira, 30, e confirmou Lissauer Vieira (PSB) para a presidência por mais três anos.
Assim, a nova direção será composta, também, pelos primeiro, segundo e terceiro vice-presidentes: Henrique Arantes, Cairo Salim, Major Araujo; e primeiro, segundo, terceiro e quarto secretários: Álvaro Guimarães, Julio Pina, Tião Caroço e Iso Moreira.
A eleição da Mesa foi antecipada de 2020 para esta quarta por unanimidade. O argumento dos parlamentares é que as eleições para prefeito e vereadores do ano que vem poderiam influenciar negativamente.
O nome de Lissauer para reeleição da presidência foi ponto pacífico entre os deputados. Com articulação direta do governador Ronaldo Caiado (DEM), Álvaro Guimarães (DEM) assumiu a primeira secretaria que era ocupada por Cláudio Meirelles (PTC), que renunciou diante das articulações.
Nos bastidores, a informação que circulou é que houve pedido direto de Caiado para que Álvaro assumisse “por questões pessoais” do governador para com ele. Claudio é crítico do governo. Apenas não estava presente o deputado Paulo César Martins (MDB).
Informações: Jornal Opção