Nesta quinta-feira (07/11) a Defesa Civil emitiu alertas de temporal para Goiás que pode acontecer na sexta-feira (8). As fortes chuvas, inclusive, podem causar alagamentos em várias cidades do estado. Em alguns municípios a tão esperada chuva já chegou.
“Pode ocorrer o que chamamos de chuva sem qualidade, que é quando tem um temporal de repente, logo passa, e traz mais problemas do que solução. Isso porque o calor volta assim que a chuva, rápida, acaba”, explica o meteorologista André Amorim, gerente do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas do Estado de Goiás (Cimehgo).
Em contrapartida existem as chuvas de qualidade. Segundo André, são aquelas mansas, ao longo do dia, e que o sol tem a maior capacidade de absorver. Além disso, elas não vêm acompanhadas de rajadas de vento.
Segundo o gerente, por enquanto as chuvas em Goiás devem continuar de forma isolada. “Ainda estão irregulares”, diz. De acordo com o Cimehgo, dentre as cidades onde deve chover mais estão Iporá, Rio Verde e Jataí.
Há duas semanas em poucos minutos Formosa, foi completamente alagada relembre: Opinião: Em 30 minutos Formosa tem várias ruas alagadas, e quer saber a culpa é nossa!
Confira o alerta emitido pela Defesa Civil:
Alerta de atenção. Risco de raios, chuvas intensas e vendavais das 0h do dia 8/11 a 23h59 do dia 8/11. Evite situações de risco. Emergência: 193
Com informações: Mais Goiás