Acusado não agia sozinho, nos crimes foram subtraídos aparelhos celulares e TV. Os suspeitos ainda tentaram obrigas as vítimas a realizarem transferências bancárias via PIX
Divulgação da imagem e identificação do preso foi precedida nos termos da Lei n.º 13.869, Portaria n.º 02/2020 – PC e Despacho do Delegado de Polícia responsável pela investigação. Foto: Reprodução PC/GO
A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Alvorada do Norte, em ação conjunta com Delegacia de Polícia Civil de São Domingos, prendeu preventivamente, no dia 7 de dezembro, em São Domingos (GO), indivíduo maior de idade do sexo masculino, investigado por furto qualificado pelo concurso de agentes e dois roubos majorados pelo concurso de agentes, além do uso de arma branca, ocorridos na cidade de Mambaí (GO).
De acordo com as investigações, dois indivíduos maiores de idade, agindo em união de desígnios com dois menores de idade, primeiramente, cometeram o crime de furto qualificado em um estabelecimento comercial da cidade. Na ocasião, subtraíram diversos objetos, dentre eles, armas de air-soft.
Na sequência, usando uma das armas furtadas, cometeram dois roubos majorados pelo concurso de agente e pelo uso de arma branca, vez que, além da arma de air-soft, os agentes estavam armados com facas.
Durante o cometimento dos crimes de roubos, foram subtraídos aparelhos celulares das vítimas e aparelho de televisão. Ainda durante o cometimento dos roubos, os agentes tentaram obrigar as vítimas a realizarem transferências bancárias via PIX, mas não obtiveram êxito.
O outro maior de idade que participou das ações continua foragido. Após os procedimentos de praxe, o preso foi encaminhado para a Unidade prisional de Simolândia, onde encontram-se à disposição da Justiça.
A divulgação da imagem e identificação do preso foi precedida nos termos da Lei n.º 13.869, Portaria n.º 02/2020 – PC e Despacho do Delegado de Polícia responsável pela investigação, especialmente porque visa auxiliar no surgimento de novas testemunhas, encorajadas a contribuir com as investigações ante a prisão do suspeito.
Durante o cometimento dos crimes de roubos, foram subtraídos aparelhos celulares das vítimas e aparelho de televisão. Ainda durante o cometimento dos roubos, os agentes tentaram obrigar as vítimas a realizarem transferências bancárias via PIX