A menina desapareceu após sair da casa da avó, em 8 de dezembro de 2013 e foi encontrada morta no dia seguinte
Iasmin tinha 8 anos, quando foi encontrada morta, após ter sido estuprada. Foto: Reprodução TV Anhanguera
O suspeito de estuprar e matar a menina Iasmin Martins de Souza, de 8 anos, foi preso pela Polícia Civil, na última quarta-feira (16), na zona rural do município de Poção das Pedras, a 350 km de São Luís do Maranhão. O homem, que tem 47 anos, foi encaminhado para a Unidade Prisional de Pedreiras, mas deve ser encaminhado para Goiás.
O delegado Jean Arruda disse ao site que ainda é necessário novas diligências para coletar provas. Somente assim o suspeito poderá ser indiciado, ou não, pelo crime ocorrido em 2013 em Catalão. Ainda não há maiores informações sobre a identidade do homem.
A menina desapareceu após sair da casa da avó, em 8 de dezembro de 2013, para encontrar a mãe no local onde ela trabalhava. No dia seguinte, ela foi encontrada morta com um pano na cabeça e nua, em uma casa em construção.
Um pedreiro chegou a ser preso pelo crime. No entanto, exame de DNA, que comparou o material genético dele com o encontrado no corpo da menina, descartou a autoria.
Segundo a Polícia Civil, ao todo, 20 homens foram investigados, com teste de DNA. Entretanto, não houve sucesso em encontrar o autor do crime. O inquérito chegou a ser concluído, mesmo sem respostas.