Segundo nota da SES-GO, Javier Martins de Oliveira, de 57 anos, não tinha comorbidades e não pertencia a nenhum grupo de risco. Ele atuava há 28 anos em na Secretaria de Saúde.
Um servidor da Secretaria de Saúde de Goiás (SES-GO) morreu vítima da covid-19, na manhã desta quarta-feira (22/4). O comunicado foi feito pela própria pasta, por meio das redes sociais. Segundo o texto, Javier Martins de Oliveira, de 57 anos, não tinha comorbidades e não pertencia a nenhum grupo de risco.
O profissional, considerado “exemplar”, atuava na Gerência de Atenção Secundária e Terciária da Superintendência de Atenção à Saúde da SES-GO. Em nota, a pasta lamentou a morte e Javier e agradeceu a dedicação que ele tinha com a saúde goiana.
Leia a nota na íntegra:
A Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) manifesta profundo pesar pelo falecimento do servidor Javier Martins de Oliveira ocorrido nesta quarta-feira, 22 de abril.
Servidor de carreira e lembrado como um profissional exemplar, Javier atuava na Gerência de Atenção Secundária e Terciária da Superintendência de Atenção à Saúde da SES-GO.
A Secretaria é grata ao legado de dedicação à saúde goiana deixado por Javier. A SES-GO externa seu apoio, seu pesar e sua solidariedade a todos os familiares e amigos.
Caiado lamenta morte de servidor da Saúde de Goiás, vítima da covid-19: “Profissional exemplar!”Sobre a morte de Javier, o governador Ronaldo Caiado (DEM) disse que o dia é de muita tristeza. Por meio das redes sociais, o gestor estadual declarou que “sua luta não foi em vão.”
Veja o comunicado:
“Dia de muita tristeza. Perdemos o servidor Javier Martins de Oliveira, da @saudegoias, vítima do coronavírus. Sem comorbidades, não era do grupo de risco. Profissional exemplar! Sua luta não foi em vão. Meus pêsames e apoio aos familiares e amigos. Que Deus conforte seus corações.”
Covid-19 em GoiásAté esta terça-feira (21/4), o estado tinha 421 casos confirmados de coronavírus. Outros 7.003 casos suspeitos estão sob investigação; 2.101 casos já foram descartados. Há 66 amostras em análise no Lacen-GO. Com a morte de Javier, Goiás tem 20 óbitos confirmados.
Thyélen Lorruama - Dia Online