Acusado de ordenar vários homicídios e de ser o armeiro de uma facção criminosa, Everton da Silva Oliveira, o “Danone”, estava foragido desde 2019
Um homem considerado o segundo maior traficante de drogas de Goiás foi preso pela Polícia Militar em um condomínio de luxo de Santa Catarina. Everton da Silva Oliveira, de 32 anos, mais conhecido como “Danone”, é acusado de encomendar e praticar dezenas de homicídios em Goiânia, e também der ser o armeiro e o contabilista de uma perigosa facção criminosa. Ele era considerado foragido desde 2019, quando foi alvo de três mandados de prisão que permaneciam em aberto até esta terça-feira (27/09), data de sua prisão em Palhoça, litoral do mencionado estado.
Informações repassadas por colegas de Goiânia possibilitaram a prisão. Danone não esboçou reação e não resistiu à ação policial.
Everton da Silva, segundo a PM, é braço direito de Iterley Martins de Souza, de 38 anos, que está preso desde 2015, e ainda hoje é apontado como o maior traficante de Goiás. Em 2016, Danone foi preso em Goiânia com um verdadeiro arsenal, drogas, e dinheiro, mas, mesmo com várias condenações, conseguiu sair da cadeia três anos depois.
De acordo com a PM, além de coordenar o tráfico de drogas, principalmente na região Sudoeste de Goiânia, Everton é responsável pela contabilidade da quadrilha, e pela compra e guarda de armas e munições.
Ele também responde, e tem condenação, por ter ordenado, junto com Iterley, dezenas de assassinatos de rivais em Goiânia. A previsão é que de quando for recambiado para Goiás, Danone seja transferido para algum presídio estadual de segurança máxima, assim como aconteceu com Iterley.