Segundo o órgão, ao todo, 42 mil servidores do Executivo serão beneficiados nessa primeira etapa
As duas classes priorizadas são as que mais têm pressionado o governo para quitar a folha de dezembro de 2018
O depósito do pagamento dos salários dos servidores estaduais referente a fevereiro de 2019 foi anunciado pelo governador Ronaldo Caiado (DEM) nesta segunda-feira (25). Professores ativos e servidores ativos e inativos da segurança pública devem ter os valores depositados em conta até esta terça-feira (26), o que foi confirmado pela Secretaria da Fazenda (Sefaz).
A previsão inicial era de que os repasses fossem feitos nos dias 27 e 28 e agora foi adiantada em um dia. Segundo a Sefaz, ao todo, 42 mil servidores do Executivo serão beneficiados nessa primeira etapa. Isso corresponde a 27,15% do total da folha. Os professores e servidores da segurança pública que vão receber são com faixa salarial R$ 5,4 mil líquidos.
As duas classes priorizadas são as que mais têm pressionado o governo para quitar a folha de dezembro de 2018. Na última semana, eles participaram de uma manifestação na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) junto com produtores culturais e artistas. Ainda não há previsão de pagamento dos salários de dezembro passado.
Leia Mais: Sem receber salários de dezembro e promoções, Polícia do estado ameaça paralização
O próximo pagamento está previso para o dia 28. Estão na lista servidores ativos e inativos que recebem até R$ 5,4 mil líquidos. Ao todo, serão 81% da folha do Executivo, ou que corresponde a aproximadamente 135 mil servidores. Os demais devem receber no início de março.
“Fazendo de tudo para honrar nosso compromisso com o funcionalismo público. Hoje estamos liberando o primeiro lote do pagamento do mês de fevereiro. Boa parte dos professores e servidores de segurança pública devem ter seus salários disponíveis em conta amanhã. #SomosTodosGoiás”, twittou o governador na tarde desta segunda-feira.
Fonte: Bárbara Zaiden - Mais Goiás