Após três dias sem energia, o produtor ficou revoltado e tentou fazer um protesto.
Um produtor revoltado após ficar dias sem energia elétrica despejou leite perdido em posto da Enel, na cidade de Itapaci, na região central do estado.
Indignado e cansado dos prejuízos pela falta de energia, o produtor foi ao escritório da Enel, pegou um galão de leite no porta-malas do carro e jogou na recepção do escritório.
Em entrevista a um jornal local, o produtor contou que o problema com a fornecedora de energia é recorrente, que teria também perdido carne de uma vaca que matou na última sexta-feira (27/12).
Veja o vídeo:
Por meio de nota a Enel se manifestou. Confira na íntegra:
A Enel Distribuição Goiás informa que o fornecimento de energia do cliente mencionado está normalizado. A empresa esclarece que no último mês, registrou interrupções no serviço causadas principalmente pela queda de raios sobre a rede elétrica, que provocaram danos estruturais ao sistema, como o rompimento de cabos. A companhia acrescenta que entrará em contato com o cliente para orientar sobre o processo de ressarcimento.
Uma fábrica em Catalão, na região Sudeste de Goiás, perdeu 4,2 mil litros de cerveja artesanal, devido a falta de energia. A denúncia foi feita por um dos sócios da empresa, Robson Macedo, por meio de uma rede social. No texto, o empresário escreve sobre constantes falhas no fornecimento de energia elétrica na região e em uma das vezes, de acordo come ele, “a equipe fez a ‘gambiarra’ no poste e foi embora”.
Ainda segundo Robson, as quedas de energia também provocaram queima de maquinários, sendo três compressores de refrigeração, painel de controle, ventilador da câmara fria e um motor. Em outubro ele havia feito outra reclamação contra a empresa. Na ocasião, o empresário relatou que o prejuízo com equipamentos queimados e falta de produção ultrapassava os R$ 50 mil.
Com informações: Dia Online e Jornal Anhanguera