Investimentos realizados somam R$ 312,7 milhões e beneficiarão cerca de 750 mil clientes, de 40 cidades
Com a presença do governador Ronaldo Caiado, do country manager da Enel Brasil, Nicola Cotugno, e do presidente da Enel Distribuição Goiás, José Nunes, além de autoridades estaduais e municipais, a Enel entregou um grande pacote de obras com objetivo de transformar a realidade do fornecimento de energia nas regiões do Entorno do Distrito Federal e do Nordeste Goiano. O ato simbólico de inauguração, aconteceu nesta manhã (10), na nova Subestação Estrela D’Alva, em Cidade Ocidental.
Evento também marcou o lançamento de outras três grandes obras que serão entregues até o fim deste ano.
Ao todo são 12 obras, totalizando R$ 312,7 milhões de investimentos, que incluem construções, ampliações e modernizações de subestações, implantação de novas redes de média e alta tensão e um Centro Satélite em Formosa, o primeiro do Estado.
A diretoria da companhia também anunciou outras três grandes obras fundamentais para a região: a construção de duas novas subestações, em Cristalina e Santo Antônio do Descoberto, e a construção da Linha de Distribuição Brasília Leste-Itiquira, uma demanda histórica da população.
As entregas celebradas no evento são parte do projeto Redes do Futuro, que tem como objetivo trazer para Goiás o que há de mais moderno no mundo da distribuição de energia elétrica, com redes inteligentes, sistemas digitais e equipamentos modernos e telecontrolados por um Centro de Operações totalmente reconstruído.
Quer conhecer um pouco mais sobre as nossas Redes do Futuro?
Para mais informações acesse o nosso site:
DAIF
O tão sonhado Distrito Agroindustrial de Formosa, um dos principais compromissos de campanha do atual prefeito Gustavo Marques (PODEMOS), recebeu garantias da Enel Distribuição Goiás para entrega ainda em 2021, de uma nova linha de alta tensão, hoje a principal barreira de entrada e instalação de grandes indústrias em Formosa.
O DAIF por várias gestões sempre pareceu um sonho distante, por questões burocráticas e de licenças ambientais, e principalmente pela insuficiência energética da cidade, o que comprometeria qualquer chegada de indústrias de grande porte.
O novo investimento da Enel no município, não só promete resolver a demanda reprimida do município, como também de todo nordeste goiano, trata-se de uma nova linha de alta tensão, que abastecerá a de média tensão. A nova linha será integrada a Brasília Leste, até a subestação Itiquira, criando uma linha de redundância com alta capacidade de distribuição de energia.
#RedesdoFuturo