O bebê foi levado para o Hospital Estadual Materno-Infantil Dr. Jurandir do Nascimento (HMI), em Goiânia.
A Polícia Militar de Goiás foi acionada nesta terça-feira (23/2), para apurar o caso de um recém-nascido encontrado dentro de saco de lixo, abandonado em um lote baldio, em Nerópolis.
Segundo informações, quando os militares chegaram no local encontraram o bebê ainda com o cordão umbilical e já com falta de ar. Diante da urgência, se deslocaram para a unidade de saúde da cidade. No local, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgências (SAMU) foi acionado para transferir a criança para o Hospital Estadual Materno Infantil. Em seguida, ele foi encaminhado para a unidade São Judas Tadeu, em Goiânia, onde está em estado grave.
Conforme informações preliminares, o recém-nascido foi encontrado por uma mulher que mora ao lado do lote baldio. Ela teria ouvido barulhos durante o dia, quando foi verificar encontrou o bebê e acionou a Polícia Militar.
Até o momento não há informações sobre quem poderia ter deixado o recém-nascido no lote baldio. O Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar o caso e localizar os responsáveis pela criança. A Polícia Civil investiga o caso.
Em julho de 2020, um recém-nascido, ainda com o cordão umbilical, foi encontrado enrolado em sacolas em uma calçada, em Rio Verde, no Sudoeste de Goiás. O bebê foi resgatado por moradores que acionaram a Polícia Militar.
De acordo com as primeiras informações, o bebê estava apenas em um pano velho, dentro de sacolinhas de supermercado. Ele estava na calçada de uma residência; um morador que passava pelo local o encontrou e chamou uma equipe da Polícia Militar. No mesmo momento, o morador da residência onde o recém-nascido foi deixado na porta saia para trabalhar e ajudou o rapaz.
Quando os policiais chegaram no local, acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que fez os primeiros socorros e levou a criança até a maternidade da cidade.