Mergulhadores encontraram os corpos após mais de 15 horas de busca
Na tentativa de salvar uma garota de 15 anos que se afogava no rio Piracanjuba, em Pires do Rio, um rapaz de 22 anos também se afogou e os dois morreram no último domingo (23). As equipes de mergulho do Corpo de Bombeiros procuravam-nos desde as 18 horas de ontem. Ambos foram localizados sem vida nesta segunda-feira (24).
Conforme relatado pelos bombeiros, a adolescente confraternizava com familiares e amigos na beira do rio quando entrou na água para nadar, foi levada pela correnteza do rio e se afogou. Ao perceber que a garota se afogava, um amigo pulou na água para tentar resgatá-la, mas também foi levado pela força d’água e se afogou.
As buscas pelos dois desaparecidos se iniciaram na noite de domingo, mas, devido a escuridão do local durante a noite, a equipe de mergulhadores interromperam a procura que foi retomada nesta manhã.
Por volta das 10h30 desta segunda, o corpo do rapaz foi encontrado próximo ao local onde pulou para tentar resgatar a adolescente. O Instituto Médico-Legal (IML) foi acionado para perícia.
O corpo da menina foi localizado ao meio-dia.
O rio Piracanjuba está cheio e a visibilidade é baixa, o que dificultou o trabalho da equipe de mergulhadores.