Uma mulher conseguiu escapar, mas acabou ilhada; bombeiros realizam buscas no local
Bombeiros alertam que fenômeno da tromba d'água é comum em período chuvoso (Foto: reprodução/Internet)
Um rapaz desapareceu na tarde de domingo (1°/12) após ser surpreendido por uma tromba d’agua no Vale da Lua, na região da Chapada dos Veadeiros, no Norte do Estado. Ele estava em passeio com a mulher e um grupo de amigos.
De acordo com informações preliminares dos Bombeiros, a mulher conseguiu fugir no momento em que as águas subiam, mas ficou ilhada. O rapaz não conseguiu escapar e acabou sendo levado.
A equipe de bombeiros de Planaltina foi notificada do acidente ainda na tarde de domingo, no entanto, devido a distância do local, só começou os trabalhos de resgate na manhã de segunda (2).
Três mergulhadores e dois auxiliares fazem as buscas. Choveu bastante no domingo, o que deixou o nível das águas elevado e dificulta o trabalho dos bombeiros.
Afogamentos
Mais conhecido como tromba d’água, o fenômeno da acontece quando chove torrencialmente nas cabeceiras (ou nascentes) dos rios e o volume de água sobe repentinamente, de forma a causar afogamentos.
Na região da Chapada dos Veadeiros, segundo o Corpo de Bombeiros, este tipo de evento é bem comum no período chuvoso, sobretudo de novembro a março. O Vale da Lua é conhecido por ter formações rochosas cheia de crateras, escavadas pelo atrito da areia levada pela água, que lembram o solo lunar.
Mais Goiás