A carga irregular está avaliada em mais 4,5 milhões de reais
A Polícia Rodoviária Federal (PRF), em ação integrada com a Polícia Militar de Goiás (PMGO) apreenderam, na manhã desta terça-feira (12), uma carga irregular de smartphones da marca Apple, modelo IPhone, em Cristalina, no Entorno do Distrito Federal. Ao todo, foram 1.533 (mil quinhentos e trinta e três) aparelhos, sem notas fiscais, que seriam levados de São Paulo para Goiânia (GO).As buscas começaram na noite desta segunda-feira (11) quando um Hyundai Creta fugiu da fiscalização da PRF, na BR 050. Durante perseguição ao veículo, a viatura da PRF foi fechada por Honda HRV, de cor branca, que tentou tirá-la da pista. Porém, os veículos conseguiram fugir, por estrada de chão, nas proximidades de Cristalina.
Os PRFs, então, solicitaram apoio da PMGO para conseguir localizar os veículos e seus ocupantes. Foi após o amanhecer que uma equipe da PMGO conseguiu abordar o Creta suspeito, no qual não havia nenhuma irregularidade aparente, nem para seu condutor. Os policiais continuaram na busca pelo Honda HRV, localizando o veículo em Cristalina. A carga estava aparente, com grande parte acondicionada em cima do banco traseiro. O preço avaliado dos 1.533 aparelhos ficou em R$ 4.589.183,00.
Os condutores dos veículos, de 34 e 47 anos de idade, confessaram que viajavam juntos e que buscaram os equipamentos no estado de São Paulo e levariam para Goiânia. Diante dos fatos, os envolvidos foram detidos e, juntamente com a carga e os veículos, foram encaminhados para a Polícia Federal de Brasília e responderão pelo crime de Descaminho.