Elias Moreira de Sousa, de 41 anos, foi morto em um bar em Luziânia, no ano passado, após cobrar dívida de cerveja do acusado
A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) prendeu, nessa quarta-feira (18), em Passagem Franca, cidade a 409 km de São Luís, o homem suspeito de assassinar um dono de um depósito de bebidas após ele cobrar uma dívida. O crime aconteceu em setembro do ano passado.
O comerciante Elias Moreira de Sousa, de 41 anos, foi morto em um bar em Luziânia, no entorno do Distrito Federal. Segundo a família, o suspeito tinha tomado três cervejas e não pagou. Após ser cobrado pelo dono do bar, o homem sacou uma arma, atirou na cabeça da vítima e fugiu do local.
Desde então, o suspeito era procurado pela Polícia Civil. Investigações apontaram que o homem estava participando de uma vaquejada no município. Um mandado de prisão preventiva foi expedido contra ele e o homem foi preso.
O suspeito foi preso e levado para fazer exames de corpo de delito. Em seguida, ele foi levado para a Unidade Prisional de São João dos Patos, onde se encontra à disposição da justiça.
Elias Moreira de Souza, de 41 anos, foi morto à tiros em setembro do ano passado, após cobrar uma dívida de um cliente em um bar que ele era o proprietário em Luziânia, no Entorno do Distrito Federal.
O comerciante nasceu na Bahia, mas morava em Goiás há 20 anos. Um sobrinho da vítima disse que um homem que não era conhecido do comerciante bebeu as cervejas e tentou sair disfarçadamente até uma distribuidora que fica cerca de 100 metros de distância.
O dono do bar, então, foi ao local para cobrar o valor devido. Um vídeo mostra quando Elias e o cliente conversam, até que o comerciante se irrita com algo que foi dito, avança em direção ao homem e dá uma cabeçada nele.
Imediatamente o criminoso saca uma arma e atira contra a cabeça de Elias, que cai no chão.