Segundo a Polícia Civil (PC) Calisto Abdala intermediava entre os líderes da organização especializada em lavagem de dinheiro e receptação
A Polícia Civil de Goiás por meio da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco) deflagrou na manhã desta terça-feira (30) a Operação “Advocatus Diaboli”, com o objetivo de combater uma organização criminosa que tem como posição de destaque o advogado Calisto Abdala. Segundo a corporação, o advogado foi preso em Anápolis, região central de Goiás.
Conforme apurou as investigações, Calisto Abdala ocupa posição de destaque em estruturada facção criminosa paulista especializada em diversas práticas criminosas, em especial lavagem de dinheiro proveniente de roubo e receptação de caminhonetes.
Aproveitando de sua condição de defensor, Calisto Abdala Neto fazia a intermediação entre os líderes dos núcleos da Organização Criminosa. Mesmo presos, os investigados comandavam um esquema de receptação e lavagem de dinheiro em Goiás, São Paulo e Mato Grosso.
Segundo a PC, em Goiás, com a prisão do advogado, a organização criminosa foi completamente desarticulada.
Em nota a OAB-GO diz que foi informada da operação policial em curso nesta terça-feira (30/04) que resultou na prisão de um advogado em Anápolis. Por obediência à lei, a Ordem é acionada para preservar prerrogativas profissionais e garantir a observância do devido processo legal.
A OAB-GO acompanha o caso com singular interesse por tratar-se, de acordo com as informações iniciais, de possível crime envolvendo a atividade da advocacia.
A OAB-GO pretende, ainda, solicitar à autoridade judicial celeridade e rigor processual para, antes, que tenha o acusado pleno direito de defesa; depois para, se culpado, que seja punido exemplarmente.
Fonte: Mais Goiás