Em nota oficial, publicada na última quarta-feira (06/11), o prefeito de Planaltina/GO Eles Reis, informou à população que por uma dívida precatória, o Tribunal de Justiça de Goiás decretou o bloqueio e o confisco de R$ 714.000,00 que foram retirados da conta bancária do executivo.
Com o bloqueio, os servidores municipais ainda não sabem, quando poderão receber os salários do mês de outubro, confira a nota:
NOTA DE ESCLARECIMENTO
Em respeito aos seus funcionários e à toda a população, a Administração Municipal de Planaltina-Go vem prestar os seguintes esclarecimentos.
Por conta de precatórios não pagos pela administração anterior, o Tribunal de Justiça de Goiás decretou o bloqueio e o confisco de R$-714.000,00 que foram retirados de nossas contas bancárias e repassadas àquele tribunal.Precatórios são ordens de pagamento contra os órgãos públicos, originados em sentenças judiciais das quais não haja mais qualquer possibilidade de recurso.
Estes recursos estavam destinados à folha de pagamento dos servidores municipais a qual vinha sendo paga rigorosamente em dia e que, excepcionalmente, será quitada com atraso este mês.
Estamos realizando todos os esforços possíveis para resolver o problema, o que esperamos conseguir até o dia 13 próximo.Pedimos desculpas aos senhores funcionários pelo transtorno que não descansaremos enquanto não resolver.
Planaltina, 06 de Novembro de 2019
ELES REIS DE FREITAS
Prefeito Municipal