Uma equipe da Polícia Militar de São João D'Aliança distante cerca de 112 km de Formosa, foi responsável por salvar a vida de um bebê que estava engasgado no último sábado (09/11) no município.
A equipe composta pelo SD R. Meira, SD Feitosa e SD Alan, deslocaram-se té o local, após um chamado ao 190, onde a Sra. Eva Silene de Sousa Monteiro, informou que um bebê estava engasgado e solicitava ajuda da Polícia Militar. Rapidamente a equipe atendeu ao chamado, pois é de conhecimento militar que um grande tempo sem respirar afeta a oxigenação do cérebro, o que pode trazer sequelas irreversíveis.
No local a guarnição deparou-se com a babá apavorada em pânico com a bebê Yhorana Agata Fontineli em seus braços, à vítima estava completamente mole e sem respirar. Os policiais militares iniciaram manobras de tapotagem/percurssões pulmonares (técnica realizada pela fisioterapia respiratória). Após o procedimento foi constatado que a bebê estava desengasgada, apresentado quadro de hipóxia causado pelo engasgo, ou seja baixa disponibilidade de oxigênio para determinado órgão.
Confira o vídeo
Mediante a situação de risco em uma corrida contra o tempo, de imediato o bebê foi levado pela equipe até o hospital, no local o bebê foi socorrido pela equipe médica, onde foi internada para realização dos procedimentos oxigenoterapia e aspiração edotraquial.
O médico plantonista Drº Vitor Coelho Soares informou que nesses casos cada segundo é crucial, elogiando os primeiro socorros e agilidade, com que a equipe policial agiu, salvado a vida desta criança.
Os nossos mais sinceros agradecimentos a esta equipe militar, que mais uma vez mostra o comprometimento com a vida e a população de bem.
*"POLÍCIA MILITAR 161 ANOS FAZENDO PARTE DA SUA HISTÓRIA!"*