Cerca de 450 caixas do produto foram apreendidas. O dono do local disse que começou a produzir álcool gel por conta da grande procura para tentar evitar contágio pelo coronavírus.
Galões usados para armazenar produtos em fábrica clandestina de álcool gel, em Valparaíso — Foto: Divulgação/SSP
Um laboratório de fabricação clandestina de álcool gel foi descoberto e fechado pela Polícia Civil, em Valparaíso de Goiás, no Entorno do Distrito Federal, na segunda-feira (23). Cerca de 450 caixas do produto foram apreendidas.
O proprietário do local confessou aos policiais que não possui a autorização para a fabricação. Segundo a corporação, ele disse que começou a produzir álcool gel por conta da grande procura pelo produto, que é considerado desinfetante para as mãos e pode eliminar o coronavírus.
O nome do dono do local não foi divulgado. Por isto, não foi possível identificar a defesa dele.
Segundo a Polícia Civil, o lugar já havia sido alvo de fiscalização da Vigilância Sanitária há alguns meses por fabricar aromatizador de ambientes, sem registro ou autorização. Assim, já deveria estar fechado.
Amostras do álcool gel produzido foram colhidas para a análise, porém a Vigilância Sanitária da cidade acredita que o produto era fabricado usando o combustível etanol. Conforme informações da Polícia Civil, o responsável pela fabricação deve responder pelo crime de falsificação.
*Jamyle Amoury é integrante do programa de estágio entre TV Anhanguera e Faculdade Sul Americana (Fasam), sob orientação de Elisângela Nascimento.