Garoto de quatro anos morreu enquanto brincava com outras duas crianças junto à calçada. Condutor da motocicleta ainda não foi localizado
Na manhã desta terça-feira (12), o delegado Maurício Santanna, informou que foi solicitada a prisão preventiva do suspeito de atropelar duas crianças e matar uma delas no último domingo (10) no bairro Parque Laranjeiras, Rio verde. O condutor da motocicleta, Cláudio Gomes da Silva, 41 anos, ainda não foi localizado.
“A polícia já solicitou a prisão preventiva do suspeito à Justiça. Ele foi identificado através da placa da moto, deixada no local do atropelamento. Cláudio fugiu do local sem prestar socorro às vítimas, mas foi reconhecido por testemunhas. O suspeito não possui habilitação”, esclarece Santanna.
O delegado explicou que inicialmente Cláudio responderá por homicídio e lesão corporal culposa, com o agravante da omissão de socorro. Existe a suspeita de que o condutor – que levava outra pessoa na motocicleta – tenha ingerido bebida alcoólica antes do acidente.
“Fomos informados de que ele e um amigo estavam saindo de um clube próximo do local. Ainda não sabemos como foi a dinâmica do acidente, mas estamos ouvindo testemunhas”, finalizou Santanna.
Por volta das 17h do domingo (10), Cláudio Gomes dirigia em alta velocidade no momento em que atingiu Gabriel Ferronato Eleuterio de Oliveira, 6, e Miguel Sernajotto de Souza, 4. Os dois brincavam próximos da calçada com a vizinha Pâmella Miranda, 6, que não foi atingida.
Miguel Sernajotto morreu na hora. O corpo da criança foi velado na última segunda-feira (11) em Rio Verde e seguiu para o Sul do país, região de origem da família, para ser sepultado.
Gabriel Ferronato está internado no Hospital de Urgência da Região Sudoeste (Hurso), de Santa Helena. De acordo com a assessoria do Hospital, o estado de saúde da criança é estável. “Gabriel continua na UTI, mas já está acordado. Não deve passar por nenhum procedimento hoje”, afirmou a instituição em nota.
Fonte: Mais Goiás